Porque comprar um chip internacional e não usar as opções roaming internacional de minha operadora no Brasil?

O chip internacional é nativo do país visitado, custos locais e rede própria, e o chip Brasil utiliza-se de parcerias para integrar sua linha Brasil a um sistema no país de seu destino, além de possíveis conflitos e instabilidades de integração, gerando um custo mais elevado.

O chip/plano é compatível com o meu celular?

Os chips possuem três tamanhos (padrão, micro e nano), compatíveis com todas as marcas e modelos de celulares existentes.

Não sei qual plano eu compro?

Primeiro você necessita saber qual ou quais os países de seu destino -  Obs.: Sugerimos a compra do chip direcionado por pais ou região.

         Em segundo lugar verifique o seu consumo de internet para o período - 

Obs.: Upload e download de vídeos e app consomem muito do plano de dados, para esse usuario sugerimos a opção de dados ilimitados e seleção de período. 

App de mensagens ou GPS tem um consumo moderado,  pare esse usuario mais moderado sugerimos planos de 2Gb para 3 a 7 dias;  5 a 6 Gb para 7 a 15 dias; e 12 a 15 Gb  para 15 a 30 dias ( consumo moderado de internet móvel )

EUA – voz ilimitado para ligações, fixo/móvel, nos EUA e para o Brasil, franquia de dados contratada em 3/4G. Após consumo da franquia contratada, dados ilimitados em velocidade reduzida a 2G.

Europa - voz ilimitado para ligações, fixo/móvel, na/para Europa, países participantes (*) “não incluso Brasil”, e franquia de dados contratada em 3/4G.

(*)Alemanha, Áustria, Açores, Bélgica, Bulgária, Cidade do Vaticano, Croácia, Chipre, Dinamarca, Espanha, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Finlândia, França, Guiana Francesa, Ilhas Aland, Ilhas Baleares, Ilhas Canárias, Ilha de Man , Gibraltar, Grécia, Guadalupe, Guernsey, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda,  Itália, Jersey, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Madeira, Malta, Martinica, Mayotte, Noruega, Polônia, Portugal, Reunião, República Checa, Romênia, São Bartolomeu, São Martinho, São Marinho, Suécia, Suíça.

Quem ativação meu chip?

Ativação nada mais é que conferir uma linha de voz ou dados ao chip, isso é feito automaticamente na data informada na compra do chip para inicio do uso do mesmo. 

Essa ativação é feita pelo nosso sistema (ST Mobile Brasil), não pelo usuario do chip. Em resumo a colocação do chip no aparelho não o ativa !  E pode provocar erro de configuração e conflito no uso quando ativado .

Quando devo colocar meu chip internacional no celular?

SEMPRE colocar a chip no destino de sua viagem 

O Chip funciona do Brasil?

Os chips recebem  planos locais ( região) do destino, com exceção do plano Mundo e plano América do Sul, eles NÃO funcionam no BRASIL 

Como instalar o chip no celular sem ter problema?

1- Desligue o aparelho celular;

2- Retire todos os chip do aparelho;

3- Coloque, no Slot1 ( SIM1), o chip internacional,  deixe o slot2 ( SIM2) sem chip, vazio; 

4- Ligue o  aparelho e aguarde a configuração automática.

Meu dados móveis não funcionam?

        Normalmente e por falta de Habilitar dados móveis " ROAMING" no aparelho

Android: clicar em CONFIGURAÇÕES > CONEXÕESS > REDES MÓVEIS > DADOS EM ROAMING, ativar e pressionar OK, e a tecla de inicio para finalizar e voltar à tela inicial.

IOS: AJUSTES > CELULAR > DADOS CELULARES > ROAMING DE DADOS e ativar VOZ E DADOS selecione 4G e sempre deixe ativado DADOS CELULARES.

Qual é meu numero do chip internacional?

        Você receberá um e-mail na data informada para ativação, com o numero da linha internacional (Verifique em seu e-mail a caixa de “Span”).

        No ato da compra do chip, você receberá somente uma confirmação da venda com seu numero de pedido.


E como ligar dentro de EUA?

        O chip é nativo americano, então nos EUA as ligações são internas.

                Digite os números incluindo o código de área. 

Estou na Europa e quero ligar para outros países da Europa?

O chip Europa é nativo UK, assim, faz ligações para os países da cobertura.(*)

                Verifique para qual país você deseja ligar e usar código do país + o numero do telefone.

 

O chip funcionará em alto-mar (Cruzeiro marítimo)?

        Nenhum chip de nenhuma operadora funciona em alto-mar.

 

Vou perder meu Whatsapp colocando o chip internacional?

Para não perder seus contatos no Whatsapp, na primeira vez que entrar no aplicativo, será perguntado se você deseja trocar o numero, aperte “NÃO” nesta opção, assim você estará com o Whatsapp vinculado ao seu numero do Brasil, não ao numero novo do chip internacional. Lembre que isso só será perguntado na primeira vez que entrar no aplicativo.

Alterei a data de minha viagem, posso alterar a data de ativação do Chip?

     Sim, é possível alterar a data de ativação do chip a qualquer momento, sem nenhum custo, podendo ser feito em um dos canais de atendimento (telefone, e-mail, Whatsapp).

     Obs.: Alterações de outras informações do usuário, como nome, e-mail, telefone de contato, podem ser feitas a qualquer momento, mediante solicitação via canais de atendimento.

 

Comprei o produto e não vou usar mais, é possível cancelar?

     O cancelamento pode ser solicitado sem custo adicional, até  1 dia que antecede a data programada para a ativação. Depois de ativado o chip não pode mais ser cancelado, em resumo, o cancelamento só é possível para plano não ativado.

     

Outras duvidas que você possa ter em sua viagem!

A Solução Travel conta com uma central de relacionamento 24 horas por dia, 7 dias na semana, e-mail e : 15 33427945